Principais atividades do Hospice Day

Fleur de Lis – Cuidados Paliativos

 

Os Cuidados Paliativos do Hospice Day Fleur de Lis destina-se à população mais envelhecida e a seus familiares, que por motivos de doença, mobilidade reduzida ou em situação de grande dependência necessitem de auxílio na sua residência ajudando-os nas necessidades básicas e hábitos diários. O Hospice Day pretende que os seus serviços proporcionem aos seus idosos maior conforto e promovam a sua autonomia a fim de manter e, se possível, melhorar os seus estados físico-psicológicos.

 

É importante reforçar que apesar de qualquer profissional da área de saúde poder administrar os cuidados paliativos, abordando os efeitos colaterais e as questões emocionais alguns têm um foco particular sobre este tipo de atendimento. O especialista em cuidados paliativos é um profissional de saúde treinado no tratamento dos sintomas, efeitos colaterais e problemas emocionais vividos pelos pacientes. O objetivo é manter a melhor qualidade possível de vida.

 

Muitas vezes, os especialistas em cuidados paliativos trabalham como parte de uma equipe multidisciplinar para coordenar esses cuidados. A equipe de cuidados paliativos deve ser constituída por médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, dentistas e assistentes sociais. Os cuidados paliativos administrados pelo Hospice Day Fleur de Lis considera as seguintes questões para cada paciente:

Físicas

Os sintomas físicos mais comuns são dor, fadiga, perda de apetite, náuseas, vômitos, falta de ar e insônia. Muitos deles podem ser controlados com medicamentos ou por meio de outros métodos, como a terapia nutricional, fisioterapia ou técnicas de respiração. Além disso, a quimioterapia, radioterapia ou cirurgia podem ser realizadas para reduzir o tamanho de tumores que estão causando dor ou outros problemas.

Os especialistas em cuidados paliativos podem fornecer recursos para ajudar os pacientes e suas famílias a lidar com as emoções que vêm com o diagnóstico e o diversos tratamentos. Depressão, ansiedade e medo são apenas algumas das preocupações que podem ser abordadas por meio dos cuidados paliativos. Os especialistas podem dar aconselhamento, recomendar grupos de apoio, reuniões familiares ou encaminhar para psicólogos.

Emocionais

Os pacientes e suas famílias muitas vezes olham mais profundamente para o sentido de suas vidas. Alguns acreditam que a doença traz mais fé, enquanto outros questionam a sua fé, e lutam para entender por que o câncer lhes atingiu. O especialista em cuidados paliativos pode ajudar as pessoas a explorar suas crenças e valores, para que possam encontrar um sentido de paz, ou chegar a um ponto de aceitação que seja apropriado para a sua situação.

Espirituais

Atividades complementares:

  • Lúdicas e recreativa;​​

  • Culturais;​​

  • Desportivas​;​

  • Realizar passeios na vizinhança;​

Os Cuidados Paliativos administrados pelo Hospice Day Fleur de Lis estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana Podem ser realizados na residência do paciente, hospital, casa de repouso ou clínica particular.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube

Setor de Mansões Isoladas Norte
Lote 02, Asa Norte, Brasília DF
CEP: 70800 300

+55 (61) 99957-0606
+55 (61) 3247-0606
residencialfleurdelis@gmail.com

© Todos os direitos reservados.